English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PENSAMENTO DO DIA - DEUS É SANTO

Quem é o seu Deus? Você o conhece? Quanto o conhece? Quais são os seus atributos, que nós conhecemos e que você admira mais? De todos, a Santidade de Deus é a sua perfeição mais graciosa. "Seu nome expressa todos os seus atributos é santo", (S. Charnock, citado em "Os Atributos de Deus, W. A. Pink). Deus é santo, fato. Mas temos realmente noção do que significa isso? Vamos lá! 

Muitas vezes DEUS é intitulado "O Santo" nas Escrituras, e como mais freqüência é exposta essa sua perfeição do que qualquer outra. Sua santidade é celebrada nos céus como nenhum de seus atributos o é. Os serafins dizem "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória" (Is 6.3). Os quatro animais do Apocalipse dizem "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir" (Ap 4.8). Apocalipse 15.4 nos fala de seu nome santo, de sua justiça santa, de seu poderoso braço santo, de sua verdade (Palavra) santa, e esses são apenas alguns trechos da Bíblia. Ele "jura por sua santidade porque esta é uma expressão do seu ser, expressão mais completa que qualquer outra coisa" (Os Atributos de Deus, W A. Pink). A beleza de Deus é a sua santidade.

Muito se escreveria para se falar da santidade de Deus. Mas agora cabe perguntar-nos, " O que faço diante dEsse DEUS"? A verdade para nada presta se dela não tomarmos uma atitude. "posto que Deus é santo requer-se de nós que nos aproximemos dEle com a máxima reverência". Precisamos querer e buscar nos amoldar a Ele, transformando a nossa mente pela renovação do nosso entendimento. 

Se queremos servir a DEUS com temos e tremor, devemos nos santificar, com atitudes práticas, execrado todo tipo de pecado, mortificando nossa carne e nos alimentando da Palavra de Deus. "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" (fp. 2,13). Então, "...o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (I Ts 5.23).

Edmilton Filho (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário