Pai nosso, que estás nos céus! Começo com um carinhoso termo de relacionamento, " Pai". Lembre-me hoje que vives e reinas, não apenas no céu, mas em tudo que me cerca nesta vida. Torna-me consciente de tua atuante presença o dia inteiro, em todos os meus trabalhos e nas pessoas que encontro.
Santificado seja o teu Nome - Como posso reconhecer-te - no esplendor da natureza, na estranha variedade de gente que encontro, na silenciosa voz que me convida a ser mais como tu? Que eu sabia ¨santificar" o que está diante de mim, encaminhando-o conscientemente para ti, e também honrar tua perfeição, tua santidade, procurando ser mais como tu.
Venha o teu reino - Sim, e deixa-ame ser um agente desse Reino, trazendo paz aos ansiosos, graça aos necessitados e teu amor a todos os que eu tocar. Que as pessoas acreditem no teu Reino de bondade por causa de meu estilo de vida hoje.
Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu - Vejo essa vontade mais claramente em Jesus, que curou os doentes e confortou os sofredores, que ergueu os caídos, que sempre defendeu a vida e não a morte, a esperança e não o desespero, a liberdade e não a escravidão. Ele pôs em prática a vontade do céu no mundo. Ajuda-me a ser como Jesus!
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia - Não temos garantia de outro dia além de hoje. Que eu confie em ti na busca do que preciso hoje - alimento para o corpo e para a alma - sem me preocupar com necessidades e carências futuras. Que eu também seja sempre sensível aos que não têm pão no dia de hoje.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores - Lembra-me da minha verdadeira condição, como devedor que nunca pode comprar a passagem para a tua graça. Graças a ti, não preciso fazê-lo. Concede-me, em relação àqueles que me devem e cometeram injustiças contra mim, a mesma atitude de generosa bondade que me dispensas.
E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal - Não me deixes escorregar para o mal no dia de hoje. Alerta-me para as tentações e dá-me forças para resistir sem medo ou arrependimento.
Extraido do Livro "Oração: Ela faz Alguma Diferença? de Philip Yancey
Nenhum comentário:
Postar um comentário