English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 31 de maio de 2011

PENSAMENTO DO DIA - Mães não são pais

A pós-modernidade, termo muito usado para definir o pensamento singular de nossa era, traz dentre muitas filosofias a idéia de mães que se tornam pais. Quantas mães solteiras, divorciadas e até viúvas têm dito em tom de orgulho: sou mãe e pai de meus filhos! Quero insurgir-me contra tal pensamento, que julgo falacioso, pois não é o fato de sustentar financeiramente os filhos que faz da mãe pai, nem tampouco trocar a fralda da criança torna o pai mãe. A verdade óbvia é que mãe é mãe e pai é pai, e jamais terão seu significado substituído. Os órfãos de pai ou de mãe sempre serão órfãos dum ou doutro.
Temo muito pelas conseqüências dos rumos que a sociedade atual tem seguido, pois fatalmente se derramará lágrimas no futuro. O que hoje pode parecer solução, amanhã pode se tornar um grande problema.
Sempre que o assunto permite, costume dizer que o Deus criador fez cada coisa para um propósito definido. Gosto de ler as páginas bíblicas sobre isso, e aprender que o sol foi feito para governar o dia, mas a lua foi criada para governar a noite. E assim toda criação e criatura ocupam o lugar determinado. Em minha mente a figura de minha mãe é diferente da figura do meu pai. Amo-os igualmente, mas distingo o feminino do masculino, as características da mulher e as do homem, os valores que cada um de per si fez impetrar em minha mente e alma.
Louvo a Deus por ter sido criado por um pai e uma mãe. Experimentei e experimento a plenitude de um ser que pode perceber a importância de ambos.
Rogo às queridas mães que nunca queiram ser pais, pois o significado de vocês é bem definido na mente dos seus filhos. Se as circunstâncias da vida as deixaram sem o par na criação dos filhos, então sejam apenas mães. Deus há de consolar os filhos da ausência dos pais, mas jamais desejará transformá-los naquilo para o qual não foram criados. As mães parabéns por serem simplesmente mães!

Pr. Isaías Alexandria - Igreja Batista de Brotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário