English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PENSAMENTO DO DIA - DAR O MELHOR

Certa vez li uma história que falava da rainha da Inglaterra que se chamava Vitória; ela era uma mulher que gostava de passar alguns dias na sua casa de praia. Ali ela gostava de passear porque era um lugar muito bonito, mas, para não ser reconhecida, vestia-se com roupas muito simples. Num desses passeios ela foi surpreendida por uma forte chuva. Procurou abrigo e encontrou uma casinha humilde de um colono. A rainha bateu à porta e perguntou à camponesa que lhe atendeu, se ela lhe emprestaria um guarda-chuva. A rainha garantiu que faria de tudo para devolve-lo o quanto antes. A camponesa, já idosa, não sabia quem estava ali diante dela e respondeu: "Eu tenho dois guarda-chuvas, um é bem novo, este naturalmente não lhe darei. Mas o velho a senhora pode levar". Assim a camponesa lhe trouxe um guarda-chuva velho que não era muito firme e só abria com dificuldade. A rainha tomou o guarda-chuva e foi para casa.
No outro dia a pobre camponesa levou um susto quando de manhã cedo bate a sua porta um servo da rainha para devolver o guarda-chuva. A camponesa ficou inconsolável. Não se conformava em ter dado o guarda-chuva ruim para a rainha. Sempre que se lembrava lamentava dizendo: "Se eu soubesse que era a rainha, teria-lhe dado o melhor!".
Essa história tem muito a ver com o texto que está em joão 1. 10-14, que nos mostra que um dia Jesus veio e muitos não o receberam. Despediu-se de sua glória para ser alguém como um de nós, mas não foi reconhecido.
Ele bate à porta de nossas vidas, não querendo um guarda-chuva, mas que entreguemos os nossos corações para sua obra. Ele quer que abramos nossos corações para Ele ser convidado a entrar, e ser bem recebido. Ele quer nos salvar. Abra o seu coração e esteja disposto a servir a Jesus. Ele merece o melhor!

"eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo" (Ap 3.20)

Gabriel Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário