English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

OLHA O TESTEMUNHO!

É triste ainda ver no nosso meio atitudes que não deveriam existir mais. Em qualquer lugar que estejamos o nosso comportamento deve ser moldado pelos princípios da Palavra de Deus: na escola, na rua, em casa e na igreja. Porém é com tristeza que nós percebemos que alguns ainda confundem liberdade com libertinagem. As duas palavras até se parecem, mas não são as mesmas: liberdade é o estado de estarmos livre de toda opressão e culpa (foi isso que Cristo fez por nós); libertinagem é a atitude desrespeitoso com tudo e com todos, inclusive a Deus.
No culto passado foi triste notar alguns que ainda não sabem que na hora de cultuarmos a Deus, em sua casa, com os irmãos, devemos estar em uma atitude de respeito, e não com conversas paralelas dando uma má impressão aos que nos visitam. Ora se dizemos que Deus está presente, por que nosso atitude é tão irreverente? 
Deus e as pessoas esperam que o nosso comportamento fale mais alto do que as nossas palavras. Pense nisso na próxima vez que estivermos prestando culto ao Senhor!
"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12.1).

Uma forte abraço
Ed e Ana

3 comentários:

  1. Acredito que este tema deve estar na pauta da nossa próxima reunião. Muitas vezes nós,jovens e adolescentes brincamos e conversamos em horas que não são apropriadas. Preciso e precisamos lembrar que o nosso culto não é para o irmão, e sim para Deus. Então ao nosso Deus todo o respeito. Pois Ele é digno de toda honra e toda glória.

    Juli

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, juli. Que a nossa consciência de estarmos diante de Deus nos faça reverentes!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês!Creio que todos nós podemos utilizar um recurso par barrar aquele ou aquela que gosta de conversar e brincar na hora do culto:É só perguntar para a pessoa:"QUE VIESTES FAZER AQUI? PORQUE EU VIM PARA LOUVAR A DEUS, POR ISTO, GOSTARIA DE TE PEDIR PARA NÃO PUXAR CONVERSA COMIGO, DURANTE O CULTO. NO FINAL PODEREMOS CONVERSAR, OK!?"
    Creio que,se cada um de nós agir assim, conseguiremos mais reverência e mais atenção no culto ao Senhor!
    Bjos a todos
    Tia Ana

    ResponderExcluir